sábado, 6 de março de 2010

Porque.

Pelo menos em algum momento do dia nos questionamos o "porque" de alguma coisa. E assim muitas vezes pela semana, meses e anos... é muito "porque"!
Será que não temos respostas, ou é medo de adimitir uma única verdade?
Esses questionamentos, servem como uma balança, tenho a visão de que quando começo a me questionar muito, é que não estou no lugar certo.
Se fomos seguir por alguma religião, "não devemos questinar", pelo menos não a Deus, mais é quase impossível alguém nunca ter perguntado "porque comigo, meu Deus", até a ele recorremos por algum tipo de resposta, mensagem, sinal.
Mas a maioria do tempo que o "porque" ronda nossa cabeça, é quando simplismente nada está certo. Quando as coisas estão muito boas, ela vem de outra forma, "porque ta acontecendo comigo isso, esta bom de mais para ser verdade".
É bom estar perto de coisas boas, para que quando essa perguntinha sem vergonha apareça, não só tentamos nos convecer, como seja a mais pura verdade de um "porque" satisfatório, que nos faça feliz.

Um comentário:

  1. É amiga, esse "PORUQE" sempre ronda as pessoas, e eu tenho a certeza q ele nunca deixará de rondar a humanidade!
    Maldito "porque",quer dizer, ele não é maldito,mas sempre está na nossa cabeça latejando mais forte quando o motivo do "porque" ns faz questionar nossas açoes ruins.

    ResponderExcluir