quinta-feira, 29 de abril de 2010

Crianças com pulseiras do sexo x Adultos colecionando figurinha.


Nota-se algum erro.

Pois é, os valores andam trocados. Em pleno século 21 já observamos uma inversão de papéis que não condizem com a idade dos participantes.

No caso dos adultos colecionarem figurinhas, nem digo ser tão ruim, é até uma forma de relembrar um pouco a infancia, claro sem excesso de infantilidade.

Mas o que dizer das criançãs de hoje em dia que antecipam seus 21 anos quando ainda tem oito, nove anos. O que elas vão guardar da fase infantil se elas estão pulando exatamente a melhor da vida humana!

Deve-se culpar a quem? aos pais? as próprias crianças? a sociedade?

Nesse caso, acho que todos devem ser responsabilizados.

A sociedade que impõe cada vez mais modelos estereotipados de belezas surreais, onde a sensualidade está cada vez mais impregnada. Aos pais por não imporem limites aos filhos, de estarem muito ocupados para dar atenção que a criança necessita, veja bem, não é parar de trabalhar ou de ter uma vida para viver em função do filho, é ter a consciencia que ser pai é passar os melhores ensinamentos aos filhos, estimular brincadeiras saúdaveis condizentes com a idade da criança, para eles poderem curtir cada coisa boa que determinada fase nos oferece, os pais precisam saber dosar isso para não esquecer da vida própria.

As crianças também levam alguma culpa, que em vez de brincar preferem ficar na frente de televisões, computadores e video games, cada vez mais fechado em um mundo globalizado.

O que será daqui a 10 anos? as crianças já vão nascer falando, e aos 5 anos tendo vida sexual, aos 10 sendo mães e pais (nesse ultimo caso já acontece!), mais com que tipo de responsabilidade? com que visão do mundo?

Os valores estão todos errados e ninguem fala nada, nem toma atitude?

Cada vez o mundo fica mais estranho, e parece que as pessoas não se importam, talvez nem liguem, ou quem sabe, já nem se importam mais. Afinal, isso aparece todo dia nos noticiarios.

As familias, cada vez tendo menos tempo em conjuto com a mesma, e assim vivendo cada um em seu mundinho.

Ou você nunca escuto a seguinte frase. "MELHOR COM ELE DO QUE COMIGO".

E assim o mundo segue, cada dia mais estranho.

terça-feira, 16 de março de 2010

Os instantes que precedem uma catástrofe.

Aqueles cindo minutinhos que gela o estômago, aquele frio na espinha, o coração parece que para, ou acelera parecendo que vai sair pela boca, é quela falta de reação, ou de uma reação inesperada que nem você consegue se reconhecer depois.
Tais sentimentos podem ocorrer em diferentes momentos da vida, que vai a um acidente, ou a uma simples briga entre amigas, vai de um assalto, ou ver uma injustiça. Também variam muito esses reações inesperadas, quando se surpreende com as pessoas.
Na verdade nenhum ser humano se mostra claro assim que o conhecemos, nos preservamos até para não estarmos expostos futuramente a alguma coisa que tenha sido dito em um tom de confidencia a alguem, ao qual não tem consideração nenhuma por você. Por isso é até importante manter uma certas coisas guardadas.
A amizade assim como o relacionamento é um passo de cada vez, não se tira um dia inteiro pra se contar o que fez a vida inteira, e nem muito menos ninguem pode fazer um desenho definitivo do que se é, no máximo se faz esboços, até porque ao longo da vida, a mentalidade das pessoas vão mudando, amadurecendo, ou em outras vezes vai "encriançando".
São a partir de instantes que a vida vai se definindo, nada é muito certo o tempo todo nem errado pra sempre, é nessas horas que o olhar muda, principalmente os olhares as "velhas" coisas do dia-a-dia.
O valor as pequenas e simples coisas da vida, são sempre falados, mais ninguem dá valor apenas a uma rosa, um por so sol, ou uma simples carta...São nesses momentos delicados e tão singelos, que se desvenda o melhor da vida, que é se sentir amado, querido, lembrado, acariciado.
Não vamos ser hipocritas , é claro que coisas que ostentam riquezas, viagens a lugares carissimos são maravilhosos! Lembranças inesquecíveis, mais quando se sabe valorizar pequenas coisas, quando se depara a essas coisas grandes e imponentes se sabe aproveitar bem melhor.
É preciso assumir uma postura madura, assumir sua personalidade acima de qualquer coisa, é preciso escolher um caminho com firmeza, doa a quem doer, o "seu certo" deve ser bom pra você e para as pessoas que te importam, é nessas horas se para e pensa em tudo que já passo, quase uma morte instantânea, onde se volta a respirar depois de alguns minutos.
Qual o peso da sua "justiça", do seu valor de "certo ou errado", do "bom ou ruim", são fatores impossíveis de se pesar e ser justo. Nenhum jusgamento pode ser feito, como saber se você nunca fará igual ou pior. São decisões que implicam em uma certa "santitade", o mundo dá voltas e nada pode ser tido que nunca acontecerá ou fará.
São nesses instântes que nos conhecemos melhor, buscamos força dentro da gente, de lugares que nem conhecemos, nos apegamos a nossa fé, e a nossa força.
Descobrimos o valor "puro, limpido" das coisas e pessoas ao nosso redor, o real sentimentos que fornecemos e que nos são fornecidos.
O mais importânte de tudo, será que é necessário passar por esses momentos para descobrirmos tanta coisa em nós mesmos, e nas pessoas ao nosso redor?
Desde já friso a boa e velha frase:
"apanhando e caindo, que se levanta forte e preparado pra encarar a vida".

sábado, 6 de março de 2010

Parceras (os) de crime

AAAAA... A amizade.O que seriamos de nós, pobres mortais, se ao nosso lado não tivessemos pessoas que confiam, guiam, e além de tudo estão do nosso lado em todos os momentos, (todos mesmo!)A boa e velha frase ja nos define sem rodeios o que é amizade."A família que nos permitimos escolher."Tantas pessoas entram e saem, aparecem e desaparecem ao longo dos anos, mais só aqueles bons e fies permancem invictos, firmes e fortes. E o que não somos capazes de fazer por um amigo, nos tortamos imortais, deuses, poetas, mãe, namorado(a), damos os melhores conselhos, aos quais muitas vezes nem seguimos, tiramos graça dos lugares mais tenebrosos possíveis, simplismente pra vez aquela pessoinha mais feliz. Amigo, amigo mesmo o sinônimo mais puro da palavra amizade, é algo que não se encontra na esquina, nem do dia pra noite. Quando nos demos conta que encontramos uma amigo, é algo muito mais forte, que nem a alma e o coração conseguem descrever.As vezes não conseguimos dizer tudo, mais o que dizer que possa mostrar o quanto a essa amizade é importante!?Talvez nem atos sejam bastantes, são em pequeninos detalhes que você consegue notar que aquela pessoa está ao seu lado inteiramente.E esses pequenos detales, só quem tem um amigo de verdade sabe reconhecer, são detales pessoais e intrasferíveis de cada amizade.Então, se por acaso você brigo com seu amigo, se o seu amigo está longe, perto, se está do seu lado agooora, saiba reconhecer erros e acertos, e principalemente, de valor a uma das preciosidades que a vida nos deu. TER UM AMIGO!







Quero dedicar esse post as minhas MELHORES AMIGAS!
Carol (abelinha), Cindy (ursinha), Luanda ( gambazinho)
Amo eternamente!

Porque.

Pelo menos em algum momento do dia nos questionamos o "porque" de alguma coisa. E assim muitas vezes pela semana, meses e anos... é muito "porque"!
Será que não temos respostas, ou é medo de adimitir uma única verdade?
Esses questionamentos, servem como uma balança, tenho a visão de que quando começo a me questionar muito, é que não estou no lugar certo.
Se fomos seguir por alguma religião, "não devemos questinar", pelo menos não a Deus, mais é quase impossível alguém nunca ter perguntado "porque comigo, meu Deus", até a ele recorremos por algum tipo de resposta, mensagem, sinal.
Mas a maioria do tempo que o "porque" ronda nossa cabeça, é quando simplismente nada está certo. Quando as coisas estão muito boas, ela vem de outra forma, "porque ta acontecendo comigo isso, esta bom de mais para ser verdade".
É bom estar perto de coisas boas, para que quando essa perguntinha sem vergonha apareça, não só tentamos nos convecer, como seja a mais pura verdade de um "porque" satisfatório, que nos faça feliz.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Afinal, existem sinais para saber que alguém não está afim de você?

Como no filme, "ele não está tão afim de você", interpreta alguns sinais, onde da para se ver que a pessoa não está afim de você, mais, será que da mesmo para saber quando isso acontece?
Algumas vezes a pessoa pode até estar afim de você, mais não está na mesma vibe, ou então quer se fazer um pouco de dificil, um jogo meio stressante, mais vai falar que não causa emoção?!
Mais, sim, existem as horas onde a pessoa não está afim de você mesmo. E é incrível de como as pessoas não te falam isso. Dão as mais diversas explicações de o quanto você é maravilhosa, afinal, se fosse mesmo, era pare ter milhares de pessoas as seus pés. Enfim, e mesmo que ela fale, é incrível como não aceitamos isso, e acabamos nos dando explicações de quanto somos maravilhosos... Ou seja, é dificil aceitar, que aquela pessoa, ao qual você passo alguns momentos, te encanto de uma forma inesplicavel, e você não passo de ser mais uma pra ele!
Duro ver isso. Mas o mais importante são as boas e velhas experiências, afinal, ainda vai acontecer muito isso com você até encontrar aquela pessoinha especial, que tanto te encante quanto você encante a ela.

Obs: O importânte é ser feliz, não importa como, mesmo fora dos padrões!
Obs2: Assista "ele não está tão afim de você" um filme muito bacana. Comédia sessão da tarde!