quinta-feira, 29 de abril de 2010

Crianças com pulseiras do sexo x Adultos colecionando figurinha.


Nota-se algum erro.

Pois é, os valores andam trocados. Em pleno século 21 já observamos uma inversão de papéis que não condizem com a idade dos participantes.

No caso dos adultos colecionarem figurinhas, nem digo ser tão ruim, é até uma forma de relembrar um pouco a infancia, claro sem excesso de infantilidade.

Mas o que dizer das criançãs de hoje em dia que antecipam seus 21 anos quando ainda tem oito, nove anos. O que elas vão guardar da fase infantil se elas estão pulando exatamente a melhor da vida humana!

Deve-se culpar a quem? aos pais? as próprias crianças? a sociedade?

Nesse caso, acho que todos devem ser responsabilizados.

A sociedade que impõe cada vez mais modelos estereotipados de belezas surreais, onde a sensualidade está cada vez mais impregnada. Aos pais por não imporem limites aos filhos, de estarem muito ocupados para dar atenção que a criança necessita, veja bem, não é parar de trabalhar ou de ter uma vida para viver em função do filho, é ter a consciencia que ser pai é passar os melhores ensinamentos aos filhos, estimular brincadeiras saúdaveis condizentes com a idade da criança, para eles poderem curtir cada coisa boa que determinada fase nos oferece, os pais precisam saber dosar isso para não esquecer da vida própria.

As crianças também levam alguma culpa, que em vez de brincar preferem ficar na frente de televisões, computadores e video games, cada vez mais fechado em um mundo globalizado.

O que será daqui a 10 anos? as crianças já vão nascer falando, e aos 5 anos tendo vida sexual, aos 10 sendo mães e pais (nesse ultimo caso já acontece!), mais com que tipo de responsabilidade? com que visão do mundo?

Os valores estão todos errados e ninguem fala nada, nem toma atitude?

Cada vez o mundo fica mais estranho, e parece que as pessoas não se importam, talvez nem liguem, ou quem sabe, já nem se importam mais. Afinal, isso aparece todo dia nos noticiarios.

As familias, cada vez tendo menos tempo em conjuto com a mesma, e assim vivendo cada um em seu mundinho.

Ou você nunca escuto a seguinte frase. "MELHOR COM ELE DO QUE COMIGO".

E assim o mundo segue, cada dia mais estranho.